21 fevereiro 2024

Campanha de doação de sangue em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre), em ação itinerante, marcará presença em Sena Madureira nos dias 26 e 27 de setembro para uma campanha de doação de sangue. A iniciativa, que acontecerá em frente ao Lions Club, na Rua Cunha Vasconcelos, Centro, é voltada para o público em geral, visando principalmente reforçar o estoque de doações, que se encontra em situação crítica, especialmente no tipo sanguíneo O+.

A coordenadora da captação de doadores da instituição, Ana Carolina Ramos, ressaltou que a realização da campanha em Sena Madureira atende a um pedido da população do município. “Com muita alegria, conseguimos alinhar a logística para a realização plena da campanha, estimulando a solidariedade dos moradores. Estamos com uma ótima expectativa”, expressou.

Os interessados em contribuir com a causa podem comparecer ao local nos seguintes horários: no dia 26 de setembro, das 14h às 18h, e no dia 27 de setembro, das 7h30 às 13h.

O Hemoacre também informou que a próxima coleta itinerante será realizada em Plácido de Castro nos dias 10 e 11 de outubro.

Requisitos para Doação de Sangue

Doar sangue é um ato fácil e rápido, e a equipe do Hemoacre estará pronta para receber os doadores. Para se tornar um doador, é necessário:

  • Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH;
  • Pesar mais de 50kg;
  • Estar bem de saúde;
  • Estar bem alimentado antes de doar;
  • Não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
  • Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;
  • Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis.

Veja Mais