21 fevereiro 2024

Com emenda de Gerlen Diniz, Hospital de Sena Madureira recebe carro 0 km

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, recebeu na tarde desta sexta-feira (22), um veículo saveiro, 0 km. O benefício é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado estadual Gerlen Diniz (PP).

A cerimônia de entrega contou também com a presença da diretora de planejamento da Sesacre, Jamayla Mendonça, vereador Pantico (PP), da diretora administrativa do hospital, Márcia Marreiro, dentre outros convidados.

Gerlen Diniz celebrou a conquista: “Hoje é um dia de muita alegria porque conseguimos trazer um carro novo para o hospital João Câncio Fernandes, fruto de uma emenda nossa. A ideia inicial era comprar uma ambulância, mas o recurso foi insuficiente. Agora, na condição de deputado federal, vou alocar uma verba na ordem de 300 mil reais para a aquisição dessa ambulância, dada a necessidade do município”, comentou Gerlen Diniz.

Além da ambulância, o deputado também manifestou sua intenção no que tange a implantação de uma Maternidade em Sena Madureira. “Recentemente uma mãe foi dar a luz em Rio Branco, teve complicações e perdeu a vida. Se tivéssemos uma Maternidade aqui, isso poderia ter sido evitado. Por essa razão, vamos lutar para que Sena Madureira tenha a sua própria maternidade”, completou.

“Momento muito gratificante para a Sesacre em poder concretizar esse projeto. Além do novo carro, a emenda também vai possibilitar a compra de aparelhos de informática para atender a demanda do hospital”, destacou Jamayla Mendonça, representante da Sesacre.

De acordo com Márcia Marreiro, diretora administrativa, a aquisição desse carro é de grande valia para o hospital João Câncio Fernandes. “Essa emenda alocada pelo deputado Gerlen Diniz é de grande importância. Esse carro será de grande serventia já que estamos funcionando em quatro prédios diferentes e precisamos de carro para carregar medicamentos, comida, lençóis, dentre outros materiais”, salientou.

A emenda no valor de 150 mil reais foi alocada na gestão do antigo diretor geral Tadeu Brana e do diretor administrativo Michael Kelles.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO JOÃO CÂNCIO FERNANDES

Na próxima segunda-feira (25), Gerlen Diniz estará reunido com o secretário estadual de saúde, Pedro Pascoal, para tratar sobre a retomada da obra de reforma e ampliação do hospital de Sena Madureira.

Veja Mais