13 abril 2024

Deracre e Prefeitura de Tarauacá melhoram acesso de 165 famílias no Ramal Rio Pardo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, levou na última quarta-feira, 13, melhorias de acesso para 165 famílias no Ramal Rio Pardo, no município. A ação contou com a utilização de uma motoniveladora e uma pá carregadeira.

Os técnicos da autarquia atuaram no melhoramento da estrada vicinal com serviços de limpeza, regularização e drenagem. Para o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, os serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade.

“Nesse ramal moram mais de 165 famílias que dependem da estrada para enviar a produção de banana, leite, horticultura, mandioca, peixe e suínos. O Deracre e a prefeitura melhoraram o acesso delas, e elas foram beneficiadas com os serviços”, afirmou.

O morador Elizeu da Rocha afirmou que “várias famílias dependem desse ramal e a parceria entre prefeitura e Estado tem garantido o acesso da comunidade”.

Morador destacou importância da parceria para comunidade. Foto: Cleane Montefusco/Deracre

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue dando apoio às prefeituras em obras em todo o estado.

Veja Mais