18 julho 2024

Em Sena Madureira, Polícia Militar forma 356 alunos no Proerd

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Em uma formatura realizada na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar do Acre (PMAC) formou 356 alunos no Programa Estadual de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento ocorreu na quadra poliesportiva Aurino Brito, em Sena Madureira.

Divididos em 16 turmas de 8 escolas municipais e estaduais, os alunos de Sena Madureira disseram: “Não às drogas”. Após dez lições concluídas com êxito, os jovens entram para o grupo dos alunos Proerd, que já somam mais de 200 mil no estado do Acre.

Alunos formaram no Proerd em Sena Madureira. Foto: Bruno Gomes/PMAC

Coordenador estadual do Proerd, o capitão PM João Jácome destacou a importância dessa formação. “É com muita satisfação que contribuímos para o crescimento destas crianças e adolescentes, sobretudo para que elas consigam resistir às pressões das drogas e tomar decisões seguras e responsáveis”, disse.

Autoridades civis e militares se fizeram presentes na solenidade. Foto: Bruno Gomes/PM/AC.

Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da PM, coronel Luciano Dias Fonseca; a comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), capitã Maria Ivanice Pontes; a secretária municipal de educação de Sena Madureira, Altemir Lira, e outras autoridades civis e militares.

Veja Mais