25 fevereiro 2024

Empresário gravou vídeo comparando avião que caiu no Amazonas a ‘lata de sardinha’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O empresário Fábio Campos Assis gravou um vídeo comparando o avião que caiu no Amazonas a uma ‘lata de sardinha’ (assista abaixo). Fábio está na lista de passageiros da aeronave, divulgada pela empresa Manaus Aerotaxi. A gravação foi enviada para amigos no WhatsApp antes da queda.

Vídeo mostra pescadores dentro de avião que caiu no Amazonas

“Pensa ‘numa’ lata de sardinha. Nossa Senhora. Moço do céu, aqui tá parecendo um forno”, disse no vídeo.

Fábio é empresário e dono de uma distribuidora de bebidas em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Apesar da lista ter sido divulgada pela empresa de táxi aéreo, a Segurança Pública do Amazonas ponderou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após perícia nos corpos.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros praticavam pesca esportiva e estavam a caminho do Rio Negro. Outro vídeo feito por Fábio e compartilhado nas redes sociais mostra os pescadores entrando em um avião momentos antes da queda, no Amazonas.

O acidente

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa Manaus Aerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

Fábio Campos Assis está na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fábio Campos Assis está na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.

Por g1 Goiás e TV Anhanguera

Veja Mais