21 fevereiro 2024

Força-Tarefa no Acre: Operação “PALI” combate facção criminosa com mandados de prisão e busca

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta quinta-feira, 28, a Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou a operação PALI, visando cumprir oito mandados judiciais, dos quais três são de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

A investigação, que teve início em 2023, identificou diversos integrantes de uma facção criminosa de alcance nacional atuante no estado do Acre e em outros estados. Esta organização é responsável por atividades ilícitas como extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

A escolha do nome da operação, “Pali”, tem significado em grego de “de novo” ou “com repetição”, referindo-se a um dos investigados que já foi preso em diversas ocasiões por delitos correlatos aos investigados.

Os indivíduos envolvidos responderão por crimes de promoção e integração em organização criminosa armada, que também se utiliza da participação de adolescentes. Se condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de prisão. A ação policial busca desarticular essa perigosa facção criminosa e trazer segurança à população.

Veja Mais