Os moradores da comunidade Boca do Caeté, situada nas proximidades de Sena Madureira, vem enfrentando várias dificuldades em relação ao tráfego. Há meses, a estrada que dá acesso ao local vem sendo tomada pelos buracos que, além de comprometer o trânsito, também aumentam os riscos de acidentes.
Na Câmara Municipal, alguns vereadores já enviaram reivindicações à Prefeitura, porém, até agora nada foi feito para resolver a situação.
Diante da precariedade, o deputado federal Gerlen Diniz (PP), decidiu canalizar recursos para revitalizar o trecho. Ao todo, serão empregados um milhão e quatrocentos mil reais. “O Governo Federal nos possibilitou indicar algumas emendas e pedi o apoio dos vereadores Charmes Diniz, Jacamin e Pantico para que sugerissem qual Rua seria contemplada. Eles indicaram a estrada da Boca do Caeté. Realmente a situação por lá é calamitosa e vamos empregar esse recurso para que o trabalho seja feito, garantindo melhor trafegabilidade para os moradores”, comentou.
Essa emenda já foi empenhada e na próxima sexta-feira um representante da SEOP (Secretaria Estadual de Obras Públicas) estará em Sena Madureira para fazer uma vistoria na referida estrada.
Além da Boca do Caeté, o trecho dá acesso também aos moradores do ramal do São João e a outras comunidades do rio purus.