20 julho 2024

Idoso de 82 anos é assassinado com tiros no rosto na zona rural de Brasiléia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na tarde da quarta-feira, dia 6 de setembro, um terrível crime abalou a zona rural do município de Brasiléia, interior do Acre, quando um idoso de 82 anos foi brutalmente assassinado com tiros no rosto.

O crime ocorreu em uma propriedade rural, situada no km 60 da BR-316, conhecida como Estrada do Pacífico. Assim que as autoridades foram informadas do ocorrido, policiais civis e militares se dirigiram ao local, onde lamentavelmente constataram que nada mais poderia ser feito pela vítima, que não sobreviveu aos graves ferimentos provocados pelos cinco tiros no rosto.

A vítima foi identificada como João Farias Vieira, de 82 anos, mais conhecido pelo apelido de João “Cuandu”. Segundo informações apuradas pela polícia, o idoso estava em sua residência quando dois indivíduos não identificados chegaram e o chamaram. Ao atender o chamado, foi recebido a tiros, disparados por duas armas de fogo, possivelmente uma pistola e uma escopeta.

A Polícia Civil solicitou a presença dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para realizar a remoção do corpo e já está trabalhando com duas hipóteses para o crime: um possível acerto de contas ou um roubo seguido de homicídio, embora até o momento não tenham sido levados bens ou valores da residência.

Em relação à hipótese de acerto de contas, as autoridades policiais optaram por não fornecer mais detalhes, alegando que as investigações estão em estágio inicial. Além disso, existe a possibilidade de os dois criminosos terem fugido para países vizinhos, como Bolívia ou Peru.

Veja Mais