20 julho 2024

Motorista realiza manobra salvadora para evitar tragédia com carreta bitrem em Cruzeiro do Sul, Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na manhã desta ultima segunda-feira, 25, um motorista de um bitrem, composto por dois semi-reboques ligados por um engate, carregado com materiais de construção, demonstrou habilidade ao evitar uma tragédia quando o veículo sofreu uma pane mecânica enquanto subia uma ladeira na Avenida Lauro Miller, em Cruzeiro do Sul, no Interior do Acre.

O condutor relatou que a parte dianteira do bitrem, conhecida como “cavalo”, apresentou um problema mecânico quando ele tentou reduzir a marcha para proporcionar mais força ao veículo e completar a subida da ladeira.

Nesse momento, o profissional executou uma manobra ágil enquanto o veículo pesado descia a ladeira sem controle. Os dois semi-reboques foram posicionados de forma cruzada, segurando o “cavalo” e impedindo a continuidade da descida.

Essa manobra evitou que o bitrem descesse a ladeira descontroladamente e atingisse residências e estabelecimentos na parte inferior.

“Graças a Deus, consegui fazer a manobra a tempo, e não havia nenhum veículo atrás. Nenhuma propriedade foi afetada”, afirmou o motorista.

Uma máquina será solicitada para a remoção do bitrem do local.

Veja Mais