17 maio 2024

No Dia da Amazônia, Gerlen Diniz parabeniza os moradores da região e cobra melhores condições de vida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 05 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia. Falando do Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Gerlen Diniz (PP) parabenizou e cobrou melhorias para o desenvolvimento e qualidade de vida dos moradores da região.

O parlamentar reiterou o seu compromisso em defender o pequeno pecuarista, agricultor, seringueiro, castanheiro, indígena e todos aqueles que fazem a história da Amazônia.

“Hoje, no Dia da Amazônia, quero parabenizar todos que moram em nossa região. Você que é um guerreiro, um lutador, porque apesar da perseguição do atual Governo Federal, que humilha, multa, embarga propriedades, ainda continua defendendo a justiça social que tanto merecem”, disse o deputado.

Gerlen Diniz exemplificou a situação de trabalho dos produtores rurais. De acordo com o parlamentar, atualmente o preço de um bezerro de desmama custa cerca de 900 reais, sendo que há um ano custava cerca de 2.500 reais.

“Infelizmente, essa é a nossa realidade. Vamos dar um grito de liberdade, dizer que chega de perseguição, queremos políticas sociais, queremos desenvolvimento e o mínimo de condições para trabalhar. Não sou favorável à destruição da floresta, mas meu mandato trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem na Amazônia”, disse o parlamentar.

Veja Mais