21 fevereiro 2024

Operação policial recupera itens roubados do Ibama em Brasiléia e desmantela esquema de troca por entorpecentes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Após um furto com arrombamento nas instalações da sede do Ibama em Brasiléia, interior do Acre, autoridades policiais se mobilizaram para resolver o caso e combater uma série de arrombamentos que vêm preocupando as cidades vizinhas.

As imagens das câmeras de segurança desempenharam um papel crucial na identificação dos autores. Em uma ação conjunta, equipes do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e do GEFRON (Grupo Especializado de Fronteira) conseguiram abordar rapidamente um dos responsáveis pelo crime.

Interpelados pelas autoridades, os suspeitos confessaram envolvimento no furto e levaram as equipes até um casebre localizado no centro de Epitaciolândia, onde estavam escondidos os objetos roubados. Dentre os itens recuperados, encontravam-se duas motosserras e uma roçadeira que haviam sido subtraídos das instalações do Ibama.

Paralelamente, o segundo autor foi localizado na Praça da Federal, envolvido na venda de entorpecentes adquiridos em troca de uma das roçadeiras roubadas na cidade de Cobija, do lado boliviano.

Ambos os suspeitos foram detidos pelas autoridades e encaminhados à delegacia de Brasiléia, onde prestaram depoimento e aguardam apresentação ao judiciário nas próximas horas para os procedimentos legais de praxe. A operação policial foi fundamental para a recuperação dos objetos roubados e desarticulação desse esquema criminoso.

Veja Mais