21 fevereiro 2024

Pastor Evangélico é Indiciado por Estupro Vulnerável e Importunação Sexual em Marechal Thaumaturgo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Um pastor evangélico foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra nove vítimas, incluindo crianças e adolescentes, da Comunidade Bagé, localizada na zona rural de Marechal Thaumaturgo.

Conforme as investigações, o pastor, de 46 anos, negou as acusações, afirmando que se tratava de perseguição por parte de uma fiel. O Ministério Público Estadual (MPAC) encaminhou a denúncia à Delegacia de Marechal Thaumaturgo, onde o caso foi investigado entre junho e julho.

Nove vítimas foram identificadas pela polícia. O delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, informou que existe a possibilidade de haver mais vítimas, e que o argumento do pastor de que a denunciante queria um relacionamento com ele é inválido, pois as vítimas identificadas não têm relação entre si.

As autoridades policiais ouviram os depoimentos das nove vítimas, incluindo crianças e adolescentes, que teriam sido abusadas pelo homem. O pastor foi interrogado no início de setembro durante o inquérito, onde negou os crimes e alegou perseguição por parte de uma fiel.

O delegado Laurentino afirmou que espera que a justiça seja feita e que casos de abuso de crianças e adolescentes no município não ocorram mais. O acusado foi interrogado, qualificado e encaminhado ao Poder Judiciário, onde o processo seguirá seu curso legal.

Veja Mais