22 outubro 2024

PM prende criminoso que agrediu mulher a coronhadas e realizou mais de 10 assaltos em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O assaltante João Lucas Oliveira Barbosa, 20 anos, conhecido como “Mutante”, foi preso na tarde deste sábado (2), na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, após tentar realizar um roubo e ser vítima de uma tentativa de homicídio da facção rival.

Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina, quando foram avisados por populares que um homem estava tentando fazer roubos e quase foi morto por cerca de oito tiros disparados por membros de uma facção no bairro Cidade Nova.

Os militares foram até o local e viram várias pessoas batendo no acusado. Ao ver os PMs, os agressores correram do local. Os militares fizeram uma consulta no sistema e verificaram que havia um mandado de prisão expedido na sexta-feira (1) contra João Lucas, por ter agredido uma mulher com golpes de coronhadas em via pública. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (30), na rua João XXIII, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a mulher foi agredida a coronhadas pelo homem, e após as agressões ficou caída em uma calçada, assim como mostra um vídeo enviado à reportagem. Próximo ao local da confusão, é possível visualizar uma motocicleta e a vítima com um capacete na cabeça.

Ao perceber a aproximação de populares, o homem efetuou dois tiros contra a mulher e fugiu correndo. Ele tentava roubar a motocicleta da vítima.

João Lucas também já foi preso quando realizava outro assalto, desta vez, próximo ao pronto-socorro de Rio Branco, em que acabou roubando a motocicleta de uma mulher. O crime aconteceu no dia 14 de agosto. Ao todo, o acusado realizou mais de 10 roubos em Rio Branco em um curto espaço de tempo.

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão e encaminharam João Lucas para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelos crimes.

Via NHN

Veja Mais