29 fevereiro 2024

Prefeito Mazinho é acusado de tentar manipular eleição para Conselheiro Tutelar: “Quem não votar nos nossos candidatos está contra a gestão”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Ao que tudo indica, as eleições para o Conselho Tutelar de Sena Madureira está tendo interferência direta do prefeito Mazinho Serafim. Em mensagem que vazou no wattsap, o prefeito apresenta os seus candidatos e é claro em afirmar que quem não votar neles está contra a gestão.

Fontes revelaram ao YacoNews que a mensagem é para servidores provisórios da prefeitura que são orientados a apoiar os candidatos de Mazinho sob pena de sofrerem retaliações. “Esses são os nossos candidatos. Somente esses. Quem não votar nesses está contra a gestão. Pode dizer que esses são os candidatos do prefeito”, escreveu Mazinho.

A votação para a escolha dos cinco conselheiros tutelares de Sena Madureira ocorrerá no próximo domingo, 1º de outubro. A própria comunidade vai votar para definir os cinco titulares e os cinco suplentes.

 

O prefeito Mazinho Serafim, que está em seu segundo mandato, enfrenta agora sérias acusações de abuso de poder e tentativa de manipulação das eleições. Os críticos argumentam que a sua alegada interferência no processo eleitoral para o Conselho Tutelar é uma afronta à democracia e à autonomia do órgão.

Veja Mais