17 maio 2024

Tribunal de Contas do Estado aprova contas de 2018 do ex-governador Tião Viana (PT) por unanimidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou de forma unânime, nesta quinta-feira, 28 de setembro, as contas referentes ao ano de 2018 da gestão do ex-governador Tião Viana, do Partido dos Trabalhadores (PT). Com essa decisão, os dois mandatos de Tião Viana como governador do Acre estão agora com suas contas devidamente regularizadas.

Atualmente residindo em Brasília, Tião Viana recebeu com alegria a notícia e expressou seu contentamento. Ele comentou sobre a importância de deixar a vida pública, após ter exercido cargos e funções governamentais, mantendo sua integridade e compromisso com a honestidade.

Viana também enfatizou que nunca foi alvo de condenações ou enfrentou processos relacionados à sua atuação na esfera pública. Ele segue sua trajetória como professor universitário, contribuindo para a educação, pesquisa, extensão e promoção da saúde em seu sentido mais amplo. O médico aproveitou a oportunidade para agradecer aos cidadãos do Acre pela confiança depositada nele ao longo de sua carreira política.

Tião Viana liderou o governo do Acre por dois mandatos consecutivos, de 2011 a 2018, dando continuidade ao projeto político iniciado em 1998 por seu irmão, o ex-governador Jorge Viana.

Veja Mais