21 fevereiro 2024

Verba viabilizada por Petecão garante a aquisição do terreno da Ceanom

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) comemorou, nesta sexta-feira (22), a aquisição do terreno do Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom), pela prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul.

A compra foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 22 de setembro de 2023, através do extrato de dispensa de licitação da Infraero, que alienou para a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul o imóvel ocupado pela Ceanom.

O terreno, ocupado pelo referido centro educativo, de propriedade da Infraero, há mais de 20 anos foi cedido para uso da entidade . No último ano, a Infraero decidiu leiloar o terreno. Esta decisão passou a representar para a instituição educacional a possibilidade de perder as instalações e toda a sua história.

Neste ano, o senador Petecão conseguiu evitar o leilão e viabilizar a aquisição direta do terreno através de uma parceria firmada entre a instituição, a prefeitura e ele próprio, que se comprometeu em alocar verbas através de emenda parlamentar.

“Consegui, ao longo do ano, reverter esse processo de leilão, tendo-me comprometido com a Ceanom e a prefeitura adisponibilizar a verba através de emenda de minha autoria. Com isso, conseguimos agora adquirir o terreno e garantir que as atividades da Ceanom continuem,” afirmou Petecão.

A presidente do centro educativo, Nucia Sales de Melo, comemorou a notícia e agradeceu ao senador e ao prefeito:

“Recebi, com muita alegria a notícia da compra do imóvel onde o Ceanom realiza suas atividades e que pertencia à Infraero. Foram muitos meses de apreensão, aguardando por essa notícia. Agora, nossa angustia acabou. O terreno está sendo adquirido pela prefeitura, tudo graças ao nosso senador Petecãoe à prefeitura. Com isso, o Ceanom continuará oferecendo serviços sociais à população do Vale do Juruá,” disse a presidente.

Ceanom

O Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom) foi fundado em 1996 por empresários de Cruzeiro do Sul e mulheres pioneiras da região. Inicialmente, focado em cursos para mulheres, promovia valores como igualdade de gênero, ética, cidadania e inclusão social.

Com critérios rigorosos de seleção e apoio à educação formal, expandiu sua atuação para atender a crianças, a adolescentes e a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de sua trajetória, beneficiou milhares de pessoas e incentivou o voluntariado e a responsabilidade social.

Recentemente, tornou-se um ponto de cultura no Acre, ampliando suas atividades para incluir oficinas culturais, marcando um passo significativo em sua história.

Veja Mais