13 abril 2024

Vereador denuncia contratação sem licitação de empresa de Sena para serviços culturais em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na terça-feira, 26, o vereador Fábio Araújo, filiado ao PDT, levantou uma denúncia durante sua intervenção na tribuna da Câmara Municipal. Ele expôs uma contratação realizada pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que está vinculada à administração municipal de Rio Branco, no valor de R$ 205 mil, destinada ao Spetus Bar, um restaurante localizado em Sena Madureira.

Conforme declarado pelo parlamentar, essa contratação visa adquirir “serviços de assessoria para a elaboração de trabalhos técnicos e prestação de contas relacionados à operacionalização da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022) no âmbito do Município de Rio Branco”.

Araújo argumentou que é fundamental investigar essa situação mais a fundo, levantando questionamentos sobre a idoneidade da empresa escolhida para promover a cultura e o esporte na região. Ele formalizou um requerimento solicitando uma cópia do contrato celebrado entre a FGB e o Spetus Bar, com o intuito de verificar a legalidade da empresa envolvida nesse processo. Araújo concluiu sua intervenção enfatizando a importância de se garantir a transparência e a conformidade nas ações do governo local.

Com informações do ac24horas

Veja Mais