13 abril 2024

A pedido de Gerlen Diniz, Fieac implantará cursos profissionalizantes em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) projeta trazer para a cidade de Sena Madureira no mês de novembro diversos cursos profissionalizantes. A iniciativa atende uma reivindicação do deputado federal Gerlen Diniz (PP) que esteve reunido, em datas passadas, com o presidente da Fieac, José Adriano.

Além da reunião presencial, o parlamentar também oficializou o pedido em setembro deste ano: “Tivemos conhecimento que o sistema Fieac, através do SESI, SENAI, IEL, realiza anualmente o projeto “Caravana do Desenvolvimento”, que é um mutirão de qualificação profissional reunindo dezenas de cursos e palestras em diferentes áreas e ofertados gratuitamente à população. Neste sentido, estamos com o propósito de realizar a Caravana em Sena Madureira, levando em consideração as necessidades do município em qualificar os jovens para inserção no mercado de trabalho deixando um legado de muito conhecimento e qualificação de mão de obra para atuar tanto no setor industrial como também em outros segmentos, além da possibilidade de os formandos abrirem seus próprios negócios”, diz trecho do documento.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, Gerlen acredita que quem estiver mais capacitado acaba se sobressaindo.

Nesta sexta-feira (13), a equipe de Rio Branco esteve em Sena Madureira reunida com Gerlen Diniz e trouxe a confirmação. Os cursos ainda serão definidos e divulgados posteriormente para conhecimento da população.

Veja Mais