13 abril 2024

Acre apresenta sinais de queda nos casos de SRAG, indica boletim da Fiocruz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Acre, que enfrentou semanas de alerta de aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), agora mostra uma probabilidade de queda a longo prazo em cerca de 75%. Essa perspectiva é indicada no atual Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os dados referem-se à Semana Epidemiológica (SE) 38, que compreende o período de 17 a 23 de setembro. Esse estudo se baseia nas informações registradas no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 25 de setembro.

Nas últimas semanas, o Acre estava sendo destacado no InfoGripe com uma tendência de estabilidade nos números de novos casos de SRAG. Entretanto, em Rio Branco, a maioria dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos está praticamente ocupada. Dos 27 leitos disponíveis no Pronto-Socorro de Rio Branco, todos estão ocupados. Na Fundhacre, dos 10 leitos, 8 estão ocupados, e no Santa Juliana, dos 20 leitos disponíveis, todos estão ocupados.

Além do Acre, outros estados também apresentam probabilidade de queda, incluindo Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba e Alagoas.

Veja Mais