14 abril 2024

Acre é medalha de prata na categoria futebol eletrônico nos Jogos Universitários Brasileiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Acre foi medalha de prata na categoria futebol eletrônico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na Expoville, em Joinville (SC). O atleta acreano Edval Neto (Uninorte) perdeu o duelo final contra o brasiliense Maycon Lima (Universidade de Brasília). Neto agradeceu o governo do Estado pelo apoio por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), que apoiou a participação da delegação acreana no evento.

Atleta acreano Edval Neto de futebol eletrônico dedicou o título a toda delegação acreana que participa dos JUBs23. Foto: Acervo pessoal

“O apoio do governo do Estado através do governador Gladson Cameli e o secretário Assurbanipal Mesquita foi fundamental para a caravana acreana participar desse evento. Dedico essa premiação a todos os atletas” disse Neto.

A segunda colocação na categoria de futebol eletrônico é inédita. Neto venceu na primeira o duelo de dois jogos contra o atleta da Universidade Federal de Santa Catarina, Breno Sayão. A primeira partida o acreano foi melhor com o placar de 3 x 2 e em seguida, venceu por 2 x 1, confirmando sua classificação para a semifinal.

Na semifinal o acreano venceu o atleta Henderson Oliveira da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ) pelo placar de 2 x 1, classificando-se para a grande final que aconteceu neste sábado. Neto perdeu a partida final por 1 x 6. Ele dividiu o pódio com outro atleta da região norte, Caun Amorim da Universidade Federal do Amapá.

Medalhista Edval chega ao Acre neste domingo após a conquista inédita para a categoria de games acreana. Foto: Arquivo pessoal

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, a conquista é significativa para o esporte eletrônico. Em nome do governador Gladson Cameli ele parabenizou toda delegação que participa do evento. “A segunda colocação alcançada pelo Neto muito nos orgulha, mostra que o Acre tem talento e que ao apoiarmos a difusão dessa modalidade, estamos no rumo certo. O mercado de games vem sendo fomentado dentro do ambiente do ecossistema de inovação e a cada momento vem crescendo”, analisou Mesquita.

O atleta acreano medalhista na competição chega neste domingo em Rio Branco. Os JUBs 2023 têm competições até o dia 21 de outubro.

Veja Mais