17 maio 2024

Acre perde um ilustre educador: Morre o ex-secretário da SEE, Professor Marcos Antônio Brandão Lopes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último domingo, 15 de outubro, o Acre perdeu um de seus ilustres educadores, o Professor Marcos Antônio Brandão Lopes. Ele estava internado no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco (AC), desde o último dia 8 de outubro, lutando contra um quadro grave de insuficiência respiratória, pneumonia e atelectasia. Infelizmente, o professor não resistiu e faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Marcos Antônio Brandão Lopes foi uma figura de destaque no cenário da educação acreana. Graduado pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em Letras Português e Inglês, ele também conquistou o título de mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Sua carreira na área educacional foi marcada por seu comprometimento e paixão pelo ensino. Além de sua atuação como professor, ele também desempenhou um papel fundamental na administração da educação do estado do Acre. O professor Marcos Antônio Brandão Lopes serviu como secretário da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), onde contribuiu para o desenvolvimento e aprimoramento do sistema educacional acreano.

Seu legado na área educacional será lembrado por gerações de alunos e colegas de trabalho. Ele era conhecido não apenas por seu conhecimento acadêmico, mas também por seu compromisso em promover a excelência na educação e em inspirar seus alunos a buscarem o conhecimento e o crescimento pessoal.

A notícia de seu falecimento entristeceu toda a comunidade educacional do Acre, que perdeu um de seus mais respeitados membros. Neste momento de luto, amigos, familiares e colegas de trabalho se reúnem para prestar homenagem a um educador que dedicou sua vida à missão nobre de formar mentes jovens.

Até o fechamento desta matéria, familiares do Professor Marcos Antônio Brandão Lopes não divulgaram informações sobre o local e horário do velório. No entanto, é certo que a lembrança de seu legado continuará viva nas mentes daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e aprender com ele.

Veja Mais