17 maio 2024

Adolescente de 12 anos perde a vida em afogamento em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No domingo, 15 de outubro, Vitor Páscoa da Silva, um jovem de 12 anos e residente do bairro Miritizal, perdeu a vida nas águas do Rio Juruá em um trágico incidente. O acontecimento ocorreu enquanto Vitor brincava com seus amigos nas proximidades das cordas de marcação no rio, que sinalizam a profundidade da água para os barcos.

De repente, Vitor se viu em apuros, preso nas cordas de marcação, apesar de saber nadar. Isso dificultou sua capacidade de emergir à superfície, deixando-o em uma situação crítica. Seus amigos, apavorados, correram de volta para o bairro em busca de ajuda, mas lamentavelmente, a situação estava além de suas possibilidades de intervenção.

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e chegou ao local. Após um árduo esforço, conseguiram resgatar Vitor das águas, ainda com sinais vitais. No entanto, apesar de todos os esforços empreendidos, o garoto não resistiu. A notícia abalou profundamente a comunidade e a escola onde Vitor estudava, deixando amigos, familiares e colegas de classe em um estado de luto profundo.

Este trágico acontecimento não é o único que assola as águas do Rio Juruá nas últimas semanas. Há algumas semanas, um trabalhador chamado Paulo Dias também enfrentou um acidente e caiu nas águas do rio. Até o momento, seu corpo não foi encontrado, deixando sua família angustiada e mergulhada em desespero.

Veja Mais