17 maio 2024

Assaltante é ferido por própria arma ao tentar roubo e é preso em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O assaltante Wellington Barbosa Medina, de 27 anos, foi ferido por um tiro acidental disparado por sua própria arma durante uma tentativa de roubo, sendo posteriormente detido. O incidente ocorreu quando ele tentava roubar uma pessoa no estacionamento do estádio Arena da Floresta e, em seguida, roubou um caminhão da Empresa Energisa na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a primeira vítima, um homem que estava parado em seu veículo no estacionamento da Arena da Floresta, foi abordada por Wellington, armado, anunciando o assalto. No entanto, a vítima reagiu, resultando em um confronto corporal no qual o assaltante foi atingido na mão esquerda pelo disparo acidental de sua própria arma. Ferido, o assaltante fugiu até a Via Chico Mendes, onde abordou trabalhadores da Energisa, roubou o caminhão da empresa e empreendeu fuga em direção à avenida Amadeo Barbosa.

A Polícia Militar foi imediatamente acionada e várias viaturas foram mobilizadas para realizar patrulhamento na região e prender o criminoso. Uma guarnição da Polícia Ambiental avistou Wellington no caminhão da Energisa na Rua Nilo Meireles, no bairro Santa Inês. Os policiais conseguiram interceptar o veículo, efetuar a prisão de Wellington e perceberam que ele estava ferido na mão. O SAMU foi chamado para prestar os primeiros socorros, e posteriormente, Wellington foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está em estado estável.

Após a cirurgia e a alta médica, o assaltante será encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. As vítimas registraram o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), e o caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Veja Mais