20 julho 2024

Boletim Infogripe da Fiocruz alerta crescimento da SRAG por Covid-19 no Acre e outros estados brasileiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Boletim Infogripe mais recente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) levanta a bandeira de alerta para o Acre e mais seis Estados brasileiros, indicando uma tendência de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19 a longo prazo.

O Acre, com uma probabilidade de 75% nas últimas seis semanas, se une a Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo nessa preocupante estatística.

A Fiocruz destaca que, embora os resultados do Acre e Sergipe sejam interpretados como uma oscilação natural, não indicam um aumento imediato nas internações.

Marcelo Gomes, coordenador do Boletim Infogripe, esclarece que, por enquanto, o fenômeno está restrito aos estados do Centro-Sul do país, enquanto Norte e Nordeste não apresentam sinais de crescimento nas internações ligadas à Covid-19.

Além da perspectiva a longo prazo, o Acre também demonstra uma tendência de crescimento nos casos nas últimas três semanas, adicionando preocupações às autoridades de saúde locais. Nacionalmente, os dados revelam um sinal de crescimento na tendência de longo prazo, enquanto a estabilidade prevalece a curto prazo.

Veja Mais