13 abril 2024

Cachoeira do Abraão: Segunda morte por afogamento confirmada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na terça-feira, 10 de outubro, a região de Porto Acre foi abalada por uma triste notícia: uma segunda morte por afogamento foi confirmada na conhecida ‘Cachoeira do Abraão’. Eduardo Lima Silva, um jovem de 19 anos, perdeu a vida enquanto nadava nas águas do Rio Acre na companhia de amigos.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 14 horas em resposta a um novo afogamento no local. Segundo relatos, Eduardo tentou atravessar o rio cerca de 100 metros abaixo da queda d’água, mas infelizmente não conseguiu.

Mesmo com os esforços dos amigos que estavam com ele, não foi possível resgatá-lo imediatamente. A guarnição realizou uma extensa busca e, após aproximadamente uma hora de mergulho, o corpo foi encontrado.

Essa tragédia é a segunda ocorrida na mesma localidade em um curto intervalo de tempo. No dia 1º de outubro, Cauã Ricardo Nascimento Silva, também com 19 anos, perdeu a vida ao ser arrastado pela correnteza enquanto se banhava com sua família.

Após o primeiro caso, a prefeitura de Porto Acre se reuniu com o Corpo de Bombeiros para discutir medidas que pudessem evitar novas tragédias. Foi decidido que placas de sinalização seriam instaladas para informar os banhistas e prevenir acidentes.

A ‘Cachoeira do Abraão’, localizada no Ramal Linha 7, tem sido um destino popular para os banhistas devido à estiagem e ao calor extremo que afetam o estado do Acre. No entanto, é fundamental lembrar a todos sobre os riscos envolvidos ao nadar em locais desconhecidos e tomar as devidas precauções para garantir a segurança.

Veja Mais