19 abril 2024

Corpo de caseiro é encontrado em estado de decomposição em Capixaba, Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

O corpo do caseiro José Garcia Rodrigues Coelho, de 60 anos, foi descoberto em avançado estado de decomposição nesta segunda-feira (9) em uma colônia no Projeto Assentamento Zaquel Machado, localizado na zona rural de Capixaba, interior do Acre.

Um vizinho relatou à polícia que o idoso não era visto desde a tarde da última sexta-feira (6) e decidiu verificar se estava tudo bem. Ao chegar à casa de José Garcia, encontrou a vítima sem vida.

“Há suspeitas de que tenha sido morto na sexta-feira [8] ou sábado [9] à noite, já que na tarde de sexta-feira foi visto na casa do vizinho que o encontrou. Esse vizinho sentiu falta dele, pois ele ia à sua casa todos os dias. Na casa, o corpo estava caído do lado de fora com uma mochila pronta para viajar. Ele estava indo para Rio Branco para fazer alguns pagamentos, segundo o vizinho. Ainda não sabemos se foi morto, mas havia sangue dentro da casa e dinheiro e um celular desapareceram. Como o corpo já estava em decomposição, não foi possível identificar possíveis lesões no local do crime, apenas na perícia necroscópica”, explicou o delegado da cidade, Aldizio da Silva.

O delegado também informou que ainda não há informações sobre suspeitos. A vítima morava sozinha e tinha parentes apenas em Rio Branco. “Ele era evangélico, não consumia bebidas alcoólicas nem drogas. Não tinha histórico negativo na comunidade. Segundo informações obtidas de entrevistas, era uma pessoa muito trabalhadora. No sistema policial, consta apenas uma tentativa de homicídio no Quinari, e ele era a vítima”, acrescentou.

A polícia foi acionada e isolou a área para permitir a realização da perícia técnica. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos necessários.

Veja Mais