13 abril 2024

Criança de 11 anos é vítima de disparo de arma de fogo em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite desta sexta-feira (13), uma criança de apenas 11 anos, identificada pelas iniciais G.S.S, foi vítima de um disparo de arma de fogo enquanto brincava na rua 13 de maio, no bairro Belo Jardim 2, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

De acordo com relatos da mãe da vítima, o menino estava brincando na frente de casa quando outro menor, com apenas 13 anos, o chamou e disparou um tiro de escopeta que atingiu o abdômen da criança. Após o crime, o adolescente suspeito fugiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a equipe da viatura (06) chegou rapidamente ao local para prestar os primeiros socorros. Posteriormente, foi solicitado apoio da ambulância de suporte avançado (01). A vítima foi estabilizada, permanecendo consciente e orientada, e em seguida encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A médica do SAMU, Nádia Beatriz, informou que o menor estava consciente e indicou que conhecia o outro rapaz que efetuou o disparo contra ele. A Polícia Militar foi acionada para coletar informações a fim de registrar o boletim de ocorrência (BO).

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) colheram todos os detalhes e agora prosseguem com as investigações para esclarecer o motivo dessa terrível tentativa de homicídio.

Veja Mais