17 maio 2024

Deslizamento em Beruri: Uma vítima fatal, quatro desaparecidos e dezenas de desabrigados na comunidade do arumã

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite deste sábado (30), um deslizamento de terra na comunidade do Arumã, localizada a mais de 170 km de Manaus, resultou em pelo menos uma vítima fatal, quatro desaparecidos e dez feridos. Cerca de 200 pessoas foram desabrigadas devido à tragédia, sendo alojadas em um centro comunitário de uma cidade vizinha, conforme informações da Defesa Civil do Amazonas.

O governo anunciou o envio de equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Médico-Legal, juntamente com servidores da Assistência Social, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria de Estado de Saúde e Fundação de Vigilância em Saúde, para auxiliar no atendimento aos desabrigados e nas buscas pelos desaparecidos.

Para fornecer suporte, foram enviadas 150 cestas básicas, 100 garrafões de água de 20 litros, 180 frangos e 150 kits de higiene pessoal às famílias afetadas e em situação de risco.

A Prefeitura de Beruri declarou luto oficial de três dias devido à tragédia e se comprometeu a trabalhar incansavelmente para garantir assistência às vítimas, identificar as causas da tragédia e adotar medidas preventivas para evitar eventos semelhantes no futuro.

Veja Mais