Categories: DESTAQUE

Detentos da rebelião no Acre são transferidos para penitenciária de Mossoró, RN

Quatorze detentos envolvidos na rebelião que ocorreu no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, foram transferidos por meio de uma operação realizada pela Polícia Federal. A decisão de transferência foi tomada com base em determinação judicial e o processo continua em sigilo de justiça.

Durante a época da transferência, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não divulgou publicamente o destino final dos presos. No entanto, nesta quarta-feira (4), a Secretaria Nacional de Políticas Penais, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, confirmou ao ContilNet que os detentos foram encaminhados para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró, situada no interior do Rio Grande do Norte.

É relevante ressaltar que a Penitenciária Federal de Mossoró é conhecida por abrigar membros de facções criminosas, narcotraficantes e criminosos notórios. Entre os que já passaram por essa unidade estão nomes como Fernandinho Beira-Mar (que permaneceu por três anos no local antes de ser transferido para o Mato Grosso do Sul), Cabeça Branca e Marcola (que, neste ano, foi transferido para Brasília por determinação do ministro da Justiça, Flávio Dino).