13 abril 2024

Fiéis celebram a padroeira do Brasil: Fé e devoção a nossa Senhora Aparecida em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Encontrada no fundo do rio por três pescadores há mais de 300 anos, Nossa Senhora Aparecida se tornou um símbolo de fé e é venerada como Padroeira do Brasil. Na última quinta-feira (12), fiéis e devotos da santa se reuniram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Branco, para participar de uma programação especial que incluiu missas e a tradicional procissão.

Os pescadores resgataram a imagem sagrada de Nossa Senhora Aparecida do rio, e desde então ela tem sido venerada como um símbolo poderoso de fé e devoção. Neste dia sagrado, fiéis de todo o país se uniram para celebrar a padroeira.

Geraldo Santos, um comerciante local, compartilhou sua experiência ao participar das festividades há mais de 10 anos, descrevendo o momento como um período de grande louvor e gratidão. Ele destacou a alegria de ver o número de devotos de Nossa Senhora Aparecida crescer a cada ano, não apenas em sua paróquia, mas em toda a Diocese de Rio Branco.

A estudante Aparecida Nascimento, de 24 anos, é uma das devotas que participam regularmente das celebrações. Ela compartilhou sua história de gratidão, atribuindo sua sobrevivência, quando nasceu prematura, à proteção da santa. Aparecida expressou sua devoção à santa em um testemunho emocionante.

“Nasci de seis meses [de gestação] e a médica disse para minha mãe que eu tinha somente 72 horas para que eu sobrevivesse, e minha mãe, num momento de aflição, deu meu nome ao de Nossa Senhora. Passou 24 horas, eu saí da UTI neonatal e estou aqui há 24 anos agradecendo nesse momento”, disse.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Manoel Julião, teve uma programação especial que culminou com a procissão, percorrendo as ruas do conjunto por aproximadamente 45 minutos. As atividades incluíram a reza das mil Ave-Marias pela manhã, o Terço da Misericórdia e um momento de louvor à tarde, seguidos pela Santa Missa às 16h.”

Veja Mais