17 maio 2024

Furtos em cemitério de Sena Madureira causam indignação e revolta entre moradores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores de Sena Madureira estão revoltados com os constantes furtos que vêm ocorrendo nos últimos meses no Cemitério São João Batista. Os infratores têm furtado diversos objetos deixados nos túmulos e nas catatumbas, causando indignação e tristeza às famílias.

Jocivaldo Silva, residente no Bairro da Pista, compartilhou sua frustração. Ele relatou que a família dedicou esforço para colocar uma imagem de santo de bronze na catatumba de seus pais, mas infelizmente o objeto desapareceu. “O sentimento realmente é de indignação. As pessoas não têm sossego nem depois que morrem. Esse santo de bronze custou em torno de R$ 2 mil, foi uma homenagem que fizemos para os nossos pais, porém, acabaram furtando”, lamentou.

Ele enfatizou a necessidade de tomar alguma providência, pois o cemitério está em total desordem. “Até mesmo as capelas das famílias que têm mais condições estão arrombadas, tudo quebrado. Vi calcinhas em cima dos túmulos, cuecas, enfim. Ninguém respeita mais nada”, acrescentou.

Na opinião de Jocivaldo, seria pertinente ter pelo menos um vigia durante a noite no cemitério para evitar esses atos. “Além disso, é preciso colocar refletores também para ver se inibe a ação desses meliantes. Pedimos providências o quanto antes”, frisou.

Essas reclamações não são recentes e já vêm sendo feitas pelos moradores de Sena Madureira há algum tempo.

informações segundo o ContilNet.

Veja Mais