29 fevereiro 2024

Gerente do saneacre em Sena Madureira alerta sobre possível desabastecimento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O gerente do Saneacre em Sena Madureira, Adjerbisson Mendonça, tem expressado crescente preocupação com o elevado desperdício de água na cidade, alertando que isso poderá levar a um desabastecimento se a população não se conscientizar sobre a importância de economizar água.

Ele ressalta que a seca que afeta toda a região amazônica, incluindo o rio Iaco, tem impactado significativamente o abastecimento nos bairros. Adjerbisson afirma que a equipe tem tido que relocar a bomba de captação com frequência para manter a pressão do abastecimento regular, mas alguns bairros já estão sentindo os efeitos dessa crise.

“Estamos fazendo o possível para garantir o abastecimento, mas a seca está dificultando. Alguns moradores, infelizmente, não têm contribuído e continuam desperdiçando água. Pedimos a todos que estejam cientes da situação crítica que estamos enfrentando”, disse o gerente.

Adjerbisson destacou que, caso a conscientização não ocorra, medidas mais rigorosas serão adotadas, incluindo a possibilidade de multas para os moradores que insistirem no desperdício. “Estamos dialogando e orientando, mas se necessário, aplicaremos multas àqueles que não valorizarem esse recurso tão precioso. Diariamente, nos deparamos com residências onde o desperdício é evidente”, reiterou o gerente.

Veja Mais