13 abril 2024

Governo antecipará o Bolsa Família para municípios em seca

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo federal anunciou medidas emergenciais nesta quarta-feira, 4, para ajudar as quase 500 mil pessoas impactadas pela seca extrema nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia.

Uma das ações para aliviar os efeitos da seca severa é a antecipação do pagamento do Bolsa Família para beneficiários nos municípios que declararam situação de emergência devido à falta de chuvas. Até o momento, somente Rio Branco, no Acre, emitiu esse decreto.

Na capital acreana, mais de 130 mil famílias recebem o benefício. O governo também está considerando liberar o seguro-defeso aos pescadores pelo período em que foram prejudicados.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, visitou a região afetada pela forte estiagem em Manaus.

“Não faltarão recursos do governo federal. Quem tiver necessidade deve nos informar para que possamos, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender à população”, afirmou o vice-presidente em entrevista coletiva.

Informações segundo AC24Horas.

Veja Mais