20 julho 2024

Governo vistoria reforma do Hospital da Criança, em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Saúde (Sesacre), inspecionou nesta quarta-feira, 11, as obras de reforma do Hospital Infantil Iolanda Costa e Silva (Hospital da Criança), em Rio Branco.

As obras visam promover melhorias nas estruturas das enfermarias, posto de enfermagem, salas de isolamento, sala de punção venosa, hotelaria e banheiros. A intervenção qualificará os serviços de atendimento humanizado nos procedimentos de média e alta complexidade aos usuários.

Equipes da Seop e Sesacre inspecionam obras no Hospital da Criança. Intervenção garante melhor funcionalidade para a unidade atender os usuários do serviço. Foto: Ascom/Seop

De acordo com o gestor da Seop, Ítalo Lopes, as obras na unidade foram vistoriadas pela equipe de engenharia para assegurar celeridade e eficiência nos serviços.

“O governador Gladson Cameli tem priorizado o fortalecimento das estruturas hospitalares do Estado. O intuito desta obra no Hospital Infantil é qualificar e ampliar a capacidade de atendimento às crianças, ao mesmo tempo em que garante salubridade ao ambiente dos servidores”, ressaltou.

Gestor da Seop verifica o projeto e acompanha a execução dos serviços. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, proveniente de recursos federais. Foto: Ascom/Seop

Estão em andamento os serviços que abrangem substituições de pisos, cobertura e forro, e instalações elétricas. Serão promovidos também os serviços de logística, televisão e telefonia, instalação de dispositivos de proteção contra incêndio e de estruturas hidráulicas e sanitárias, além de drenagem pluvial e pintura.

Serviços seguem a todo vapor no Hospital da Criança. Obras nas unidades de saúde garantem centenas de postos de trabalho para operários. Foto: Ascom/Seop

A reforma na unidade de saúde gera trabalho e renda para operários da construção civil local. “Para nós, que temos família, é importante estar sempre trabalhando, então a obra é ótima para nós e para a população em geral”, disse o eletricista Acário Lima.

Veja Mais