20 julho 2024

Homem é detido após capotar veículo durante perseguição policial em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na tarde do último domingo, primeiro de outubro, Lázaro Christian Santos Guerra, de 22 anos, foi preso sob acusação de roubo e resistência à prisão após um acidente de carro na antiga Estrada de Porto Acre, situada no bairro das Placas, na parte alta de Rio Branco.

Conforme informações obtidas, uma família chegou à rua da Sanacre, no bairro Santa Inês, em um veículo modelo Corolla, a caminho da Escola Chico Mendes, próxima à Corrente, onde pretendiam votar. O motorista adentrou a escola, levando consigo a chave do carro, enquanto a esposa e a filha aguardavam no veículo. Lázaro, portando um simulacro, chegou ao local e anunciou o assalto, rendendo a mulher e a filha. O suspeito aguardou o proprietário do veículo retornar e, quando este o fez, tomou a chave, roubou o carro e fugiu em direção à Via Chico Mendes. A família não foi feita refém e permaneceu no local.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTrans) foram alertados por populares sobre o roubo em andamento e iniciaram uma perseguição que percorreu a Via Chico Mendes, Avenida Amadeo Barbosa, 4° Ponte e adentrou a área da parte alta de Rio Branco. Após a Ponte do Santa Juliana, o suspeito acabou capotando o veículo e, mesmo ferido levemente, tentou fugir a pé. Os policiais realizaram um cerco e efetuaram a prisão de Lázaro, que resistiu à detenção.

O veículo foi alvo de disparos pela polícia durante a perseguição, levando à necessidade de isolamento da área onde o carro capotou para a realização da perícia criminal. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o veículo foi removido por um guincho e levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o suspeito, que será submetido ao processo judicial.

Veja Mais