Categories: POLICIAL

Homem é detido após capotar veículo durante perseguição policial em Rio Branco

Na tarde do último domingo, primeiro de outubro, Lázaro Christian Santos Guerra, de 22 anos, foi preso sob acusação de roubo e resistência à prisão após um acidente de carro na antiga Estrada de Porto Acre, situada no bairro das Placas, na parte alta de Rio Branco.

Conforme informações obtidas, uma família chegou à rua da Sanacre, no bairro Santa Inês, em um veículo modelo Corolla, a caminho da Escola Chico Mendes, próxima à Corrente, onde pretendiam votar. O motorista adentrou a escola, levando consigo a chave do carro, enquanto a esposa e a filha aguardavam no veículo. Lázaro, portando um simulacro, chegou ao local e anunciou o assalto, rendendo a mulher e a filha. O suspeito aguardou o proprietário do veículo retornar e, quando este o fez, tomou a chave, roubou o carro e fugiu em direção à Via Chico Mendes. A família não foi feita refém e permaneceu no local.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTrans) foram alertados por populares sobre o roubo em andamento e iniciaram uma perseguição que percorreu a Via Chico Mendes, Avenida Amadeo Barbosa, 4° Ponte e adentrou a área da parte alta de Rio Branco. Após a Ponte do Santa Juliana, o suspeito acabou capotando o veículo e, mesmo ferido levemente, tentou fugir a pé. Os policiais realizaram um cerco e efetuaram a prisão de Lázaro, que resistiu à detenção.

O veículo foi alvo de disparos pela polícia durante a perseguição, levando à necessidade de isolamento da área onde o carro capotou para a realização da perícia criminal. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o veículo foi removido por um guincho e levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o suspeito, que será submetido ao processo judicial.