13 abril 2024

Influenciador acreano alerta sobre os perigos do cigarro eletrônico após ser diagnosticado com pneumonia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Arquivo pessoal – Instagram

O influenciador acreano Thiago Drudi, mais conhecido como “Acreana Real”, usou as redes sociais para alertar sobre os perigos do cigarro eletrônico após ser diagnosticado com pneumonia e uma infecção bacteriana no pulmão.

Em um post no Instagram, Drudi, que tem um milhão de seguidores, contou que começou a usar cigarro eletrônico há cerca de um ano e que, desde então, começou a sentir alguns sintomas, como tosse, dificuldade para respirar e falta de ar.

“Eu comecei a usar cigarro eletrônico por influência de amigos, mas não imaginava que isso pudesse me causar tantos problemas de saúde”, disse Drudi. “Eu fui diagnosticado com pneumonia e uma infecção bacteriana no pulmão. Estou internado em um hospital e estou tomando antibióticos para tratar a infecção”, completou.

Drudi aproveitou o post para conscientizar seus fãs e o público em geral sobre os potenciais perigos do uso de cigarros eletrônicos. “Eu quero alertar a todos sobre os riscos do cigarro eletrônico. Esse produto é muito perigoso e pode causar sérios problemas de saúde”, disse.

Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapes”, são dispositivos que aquecem um líquido contendo nicotina, aromatizantes e outras substâncias. Os produtos são comercializados como uma alternativa mais saudável ao cigarro tradicional, mas estudos recentes apontam que eles podem causar uma série de problemas de saúde, incluindo pneumonia, doenças cardíacas e câncer.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou os cigarros eletrônicos como produtos de tabaco e alertou sobre os riscos associados ao seu uso. “Os cigarros eletrônicos não são seguros”, disse a OMS. “Eles podem causar sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, derrame e câncer”, completou.

O alerta de Drudi é mais um alerta sobre os perigos do cigarro eletrônico. Os produtos são amplamente divulgados como uma alternativa mais saudável ao cigarro tradicional, mas a ciência mostra que eles podem causar sérios problemas de saúde.

Com informações do Contilnet

Veja Mais