29 fevereiro 2024

Instituto Coca-Cola abre 500 vagas em capacitação on-line voltada ao mercado de trabalho no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Instituto Coca-Cola Brasil, através da plataforma Coletivo Online, abriu 500 vagas no Acre para um curso gratuito voltado a jovens de 16 a 25 anos, que estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego. As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

A capacitação é destinada a jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

A duração do programa é de cinco semanas. Entre os temas abordados estão construção de currículo e planejamento financeiro. Os participantes são incentivados a se cadastrarem em sites de empregos, incluindo um com banco de vagas para jovens integrantes do programa.

São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos. Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.

Via g1 Ac

Veja Mais