Na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, na Cidade da Justiça, começou o julgamento de Wellington Silva de Matos, um trabalhador braçal de 24 anos. Ele é acusado do assassinato de seu sogro, José Bernardo de Lima, de 52 anos, e da tentativa de homicídio contra sua ex-mulher e duas cunhadas, que foram esfaqueadas.
Os crimes ocorreram em março de 2022, no bairro Cidade do Povo, no Ramal do Herculano. Matos invadiu a casa da vítima na tentativa de reatar o relacionamento com sua ex-mulher, Rosineide Nunes de Lima, de 22 anos. No entanto, uma discussão se desencadeou, e ele a feriu com pelo menos 17 facadas. Nesse momento, o pai da mulher, José Bernardo, que morava nas proximidades, acordou e foi ajudar sua filha. Infelizmente, ele foi morto com duas facadas no peito enquanto tentava protegê-la. Duas outras filhas de José Bernardo também foram gravemente feridas, esfaqueadas por Matos.
As sobreviventes, Rosineide Nunes de Lima, Rosilândia Nunes de Lima e uma menor de 16 anos (identificada pelas iniciais A.R.N.), foram levadas para o Pronto-Socorro de Rio Branco e conseguiram sobreviver.
Horas após o crime, Matos foi localizado por policiais militares, apresentando uma perfuração por arma branca. Ele recebeu tratamento médico na Unidade de Pronto Atendimento do 2º Distrito e, posteriormente, foi levado à Delegacia Central de Flagrantes para ser preso.
O julgamento de Matos está em andamento, marcando o primeiro encontro entre o acusado e sua ex-mulher e cunhadas, que devem depor contra ele. O julgamento deve durar todo o dia, e a sentença será anunciada no final da tarde.