Cidades

Julgamento e condenação de envolvido em assassinato brutal em março de 2022

No dia 23 de março de 2022, por volta das 7h20 de uma terça-feira, um crime chocante abalou os moradores da Rua Olegário França, em brasileia. Na ocasião, um jovem de 21 anos à época, identificado como Ismael Leite do Nascimento, perdeu a vida de maneira trágica ao ser alvo de pelo menos 12 disparos, após ser abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.

O Crime em Detalhes

Os assassinos, cuja ação foi registrada pelas câmeras de segurança da região, abordaram Ismael enquanto ele estava sentado em frente a um estabelecimento. A princípio, simularam que a moto estava apresentando problemas, despistando sua vítima.

Entretanto, em um terrível desdobramento, os dois agressores sacaram suas armas e abriram fogo contra Ismael. Mesmo ferido, a vítima tentou fugir, mas foi impedida devido à gravidade dos ferimentos. Um dos agressores, que estava na garupa da moto, continuou a disparar contra Ismael mesmo após ele ter caído no chão, resultando em múltiplos tiros que atingiram seu corpo, cabeça, braços e pernas. Os suspeitos fugiram rapidamente na moto, cuja placa era boliviana.

Investigação e Julgamento

Logo após o ocorrido, a polícia iniciou uma investigação que levou à identificação e prisão da dupla responsável por esse ato brutal. Recentemente, no dia 26, aconteceu o julgamento de um dos envolvidos, Cássio Soares Teodoro, de 23 anos, também conhecido como ‘China’.

No julgamento, presidido pelo juiz de direito Jorge Luís, Cássio foi condenado pelos crimes de homicídio e participação em organização criminosa. A sentença estabelecida foi de 19 anos e 3 meses de prisão, a ser cumprida em regime fechado no presídio estadual na capital. Ressalta-se que Cássio ainda poderá enfrentar futuros julgamentos e possíveis condenações adicionais pelos mesmos delitos, consolidando as medidas legais necessárias para responsabilizá-lo pelos crimes cometidos.