Na sexta-feira, 20 de outubro, a Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Judney Andrade Alves, ex-detento de 34 anos, acusado de cometer um homicídio por esfaqueamento contra a dona de casa Maria de Jesus no interior do estado.
A decisão foi proferida pelo Juiz da Comarca de Senador Guiomard, Romário Divino, durante uma audiência de custódia realizada na tarde do mesmo dia. Em um dos trechos do documento, o magistrado afirmou que “a prisão preventiva, como sabemos, é uma medida de extrema restrição de direitos. No entanto, quando o próprio cidadão, por meio de suas ações, se torna uma ameaça à convivência social, a prisão antecipada se torna necessária para restabelecer a tranquilidade.”
Judney, que confessou ser o autor do crime, foi detido por policiais militares na quinta-feira, 19, em um bar localizado no Ramal do Jacaré, uma área rural da cidade.
O corpo de Maria de Jesus Rocha França, de 51 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa na propriedade do acusado. As investigações apontam que a vítima foi assassinada a facadas. Após enterrar o corpo da vítima, o autor do crime foi para um bar na região e apresentava sinais de embriaguez.
A Polícia Civil agora tem um prazo de dez dias para concluir a investigação do caso, sob a responsabilidade do delegado Rômulo Carvalho. Vale ressaltar que o acusado negou qualquer envolvimento em violência sexual contra a vítima.
informações segundo AltoAcre.