13 abril 2024

Mãe de aluno em Sena Madureira reclama da falta de ar condicionado na escola

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
imagem ilustrativa

Uma mãe de aluno  de Sena Madureira expressou sua preocupação e descontentamento com a situação da falta de ar condicionado na Escola Walfredo Guedes. Segundo ela, as crianças da instituição estão enfrentando dias seguidos sem o funcionamento do aparelho de ar condicionado, o que tem afetado diretamente o conforto e o bem-estar dos estudantes.

Ela questionou a Secretaria Municipal de Educação sobre a falta de fiscalização nas escolas para garantir o adequado funcionamento dos sistemas de ar condicionado. A mãe ressaltou que as altas temperaturas estão causando desconforto e impactando a saúde das crianças, com relatos de coleguinhas passando mal e o ambiente de sala de aula se tornando muito quente.

A redação do portal YacoNews buscou obter uma resposta da Secretaria Municipal de Educação sobre o assunto, e segundo o secretário Altemir Lira: “Tem acontecido isso em várias escolas. Que não é culpa nossa. Pois temos ar novo, instalações novas. E todo suporte. Agora se a energia não aguenta a carga. Tem que ver com a Energisa” disse.

A comunidade local aguarda uma solução para esse problema, visando proporcionar um ambiente mais adequado e confortável para o aprendizado das crianças.

Veja Mais