17 maio 2024

Ministra Marina Silva na celebração dos 21 anos da reserva cazumbá-iracema no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-senadora Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente no Governo Lula, estará de volta ao Acre neste final de semana. De acordo com informações, no próximo domingo (8), ela participará das comemorações alusivas aos 21 anos de existência da reserva Cazumbá-Iracema, na comunidade Cazumbá, Rio Caeté.

A programação divulgada indica que as celebrações começarão na sexta-feira (6) e se estenderão até segunda-feira (9). Na sexta-feira, a abertura está marcada para as 18 horas, com discursos de autoridades, um jantar de confraternização e uma Noite Cultural com músicos locais. “Com grande satisfação, estaremos celebrando os 21 anos de criação da Reserva Cazumbá-Iracema, com a honra de receber a ministra Marina Silva e outras autoridades. Convidamos os moradores a participar deste evento”, destacou o senhor Nenzinho, presidente da Associação concessionária da reserva e gestor da unidade.

Toda a programação foi elaborada pela Associação dos Seringueiros da Reserva Cazumbá-Iracema em parceria com o Instituto Chico Mendes para a Preservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema foi criada por meio do Decreto de 19 de setembro de 2002, abrangendo os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano. Seu objetivo é garantir o uso sustentável e a conservação dos recursos naturais renováveis, protegendo os meios de vida e a cultura da população extrativista local.

Veja Mais