25 novembro 2024

Morador em situação de rua com histórico criminal é vítima de homicídio em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um morador em situação de rua, conhecido por sua prática de furtos e roubos na região do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi morto na noite de segunda-feira, tornando-se mais uma vítima da violência na cidade.

Histórico do Caso:

O indivíduo, identificado como Artur Carneiro dos Santos, de 25 anos, estava envolvido em atividades criminosas, como roubos e furtos. No domingo (22), ele havia assaltado um taxista na Cidade do Povo e, na mesma noite, gravou um vídeo anunciando sua saída de uma organização criminosa da qual fazia parte.

Detalhes do Homicídio:

Na noite de segunda-feira, Artur caminhava pela rua Mão de Onça na quadra 6, quando foi abordado por criminosos armados que efetuaram diversos disparos, resultando em um tiro fatal na cabeça. Após o ataque, os agressores fugiram do local.

Residentes da região, alertados pelos tiros, esperaram os criminosos se afastarem antes de verificar o que havia acontecido e encontraram Artur gravemente ferido na calçada.

A equipe do Samu foi acionada para prestar assistência médica, mas, ao chegar no local, só puderam constatar o falecimento de Artur.

A Polícia Militar isolou a área para permitir a investigação da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

Motivação do Crime:

A motivação por trás do homicídio ainda está sendo investigada pela polícia, mas há informações que Artur estava sendo ameaçado devido aos furtos e roubos que praticava. Policiais militares do 2° Batalhão estão reunindo informações para tentar localizar os autores do crime na região, mas até o momento, ninguém foi detido.

Veja Mais