13 abril 2024

No mesmo dia do Círio de Nazaré, parada LGBTQIA+ em Rio Branco surpreende líder religioso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último domingo, dia 8, o padre Manoel Costa, coordenador da Diocese de Rio Branco, manifestou surpresa ao tomar conhecimento da realização da Parada do Orgulho LGBTQIA+ no mesmo dia do tradicional Círio de Nazaré na cidade.

Apesar dessa coincidência, o padre acredita que possa ter ocorrido algum equívoco de calendário. Ele comentou: ‘Ficamos surpresos porque esses eventos costumam acontecer em épocas diferentes’.

Padre Costa deixou claro que respeita o movimento LGBTQIA+ e acredita que não houve intenção de confrontar o evento religioso. ‘Eu acho que eles não conferiram o calendário, apesar de esta ser a nossa 92ª edição’, declarou.

Um dos coordenadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+, Germano Marino, também afirmou que a coincidência de ambos os eventos no mesmo dia foi algo inesperado. Marino ressaltou que os dois eventos são distintos, cada um com seu público. ‘É um evento muito bonito, uma demonstração de luta contra o preconceito, de inclusão e de respeito a todas as pessoas’, disse.

informações segundo oAltoAcre.

Veja Mais