POLICIAL

Operação conjunta desmantela esquema de tráfico de drogas entre Acre, Distrito Federal e Paraíba

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), em colaboração com diversas agências de aplicação da lei, incluindo a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Civil do Acre, Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Civil da Paraíba, concluiu uma operação destinada a desarticular um esquema de tráfico de drogas com destino ao Distrito Federal e à Paraíba.

Essa ação faz parte da Operação Hórus, que faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça, e tinha como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas entre os estados do Acre, Distrito Federal e Paraíba.

A operação, que teve início em 9 de setembro, envolveu a interceptação de seis encomendas suspeitas durante o trânsito, com o auxílio de tecnologias avançadas, como scanners de raio-X e cães farejadores. Isso culminou na prisão de três indivíduos, sendo dois de João Pessoa e o terceiro de Brasília.

Os ilícitos apreendidos estavam divididos em seis volumes, totalizando 1,150 kg, 1,200 kg, 1,034 kg, 5,800 kg e 1,200 kg, resultando em um prejuízo estimado de R$ 259.600,00 para as organizações criminosas.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e garantir a segurança das fronteiras em todo o Brasil. A ação conjunta das agências de segurança demonstra o compromisso em combater o tráfico de drogas e manter a integridade das fronteiras nacionais.