28 maio 2024

Polícia Federal do Acre combate crimes sexuais contra menor em Feijó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última sexta-feira (6), a Polícia Federal do Acre deflagrou a Operação Exposure, visando combater crimes sexuais contra menor, além de outros delitos relacionados. A vítima, uma adolescente do município de Feijó, no interior do estado, foi o foco da investigação.

Nesta terça-feira (10), a PF-AC divulgou os detalhes da operação, revelando que três equipes policiais cumpriram, de forma simultânea, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em residências de investigados, nas cidades de Feijó e Vila Velha (ES). A ação contou com o apoio da delegacia de Polícia Civil de Feijó.

Os suspeitos enfrentarão acusações de ameaça e perseguição, além de responderem ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que criminaliza ações que envolvam oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, incluindo sistemas de informática ou telemáticos, fotografias, vídeos ou outros registros que contenham cenas indevidas com crianças ou adolescentes.

A operação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e proteção dos menores, buscando a responsabilização daqueles envolvidos em crimes dessa natureza, e demonstra a determinação em coibir práticas tão danosas à sociedade.

Diretamente de G1AC.

Veja Mais