13 abril 2024

Prefeitura de Sena vai gastar 23 milhões com implantação de Parque; Verba para casas populares nem sinal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em sua última vinda ao município de Sena Madureira, o senador da república Márcio Bittar (UB), confirmou a destinação de recursos na ordem de 23 milhões de reais para a implantação do Parque Mamédio Bittar, em homenagem ao seu pai já falecido. A obra suntuosa será tocada pela Prefeitura de Sena Madureira, sob a batuta do prefeito Mazinho Serafim.

Após o anúncio dessa bagatela para o Parque, muitos questionamentos estão sendo feitos pela população. Os moradores cobram do prefeito Mazinho e do próprio senador Bittar que revejam as prioridades do município. Uma delas é com relação a construção de casas populares para atender principalmente quem mora em regiões alagadiças. “À essa altura do campeonato será se a construção de um Parque que vai custar tanto aos cofres públicos é mais importante do que construir casas populares”, indagou um morador.

Prestes a concluir o seu segundo mandato, Mazinho Serafim não foi capaz de construir até hoje sequer uma casa popular.

Praticamente todos os anos, centenas de famílias são expulsas de suas casas por conta da enchente. Muitos desses moradores sonham em mudar de vida, em se transferir para áreas mais altas da cidade, porém, esbarram na falta de oportunidades.

Pelo visto, nem o senador, nem o prefeito estão alinhados com o verdadeiro interesse da população, especialmente dos mais humildes.

Outro ponto a ser destacado é com relação aos 23 milhões de reais. Os vereadores, o Ministério Público e demais órgãos de controle precisam estar atentos e fiscalizar de perto para ver se realmente essa bagatela será empregada da forma correta.

 

Veja Mais