Cristina Ranzolin, reconhecida apresentadora do Jornal do Almoço na RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, recorreu às redes sociais para compartilhar com seus seguidores o diagnóstico de mononucleose, uma doença viral. Desde o último domingo, 29, encontra-se hospitalizada em Porto Alegre.
A jornalista explicou como tudo começou, mencionando que desde o retorno de suas férias, vinha experimentando um cansaço incomum, inicialmente atribuído ao período de adaptação pós-férias. Porém, a situação se agravou de maneira inesperada.
“Achei que fosse isso, né? Apenas um pouco mais cansada. E fui seguindo. Outro dia, peguei um vento, fiquei um pouco resfriada. Tentei me medicar por conta própria, o que nunca devemos fazer, né?”, compartilhou Cristina.
Porém, um sinal de alerta surgiu quando a febre apareceu. Após consultar seus médicos e realizar uma série de exames, a preocupação com a possibilidade de covid-19 foi descartada, uma vez que o resultado foi negativo. Não obstante, o estado de saúde de Cristina não melhorou, e no último domingo, a situação se agravou.
“Estava muito mal. Então, os médicos optaram por me internar. Estou no hospital desde domingo, passando por uma bateria de exames, um check-up”, relatou a jornalista. Durante esses exames, identificou-se o vírus Epstein-Barr, causador da mononucleose, o que explicava o cansaço intenso e a febre que Cristina estava enfrentando.
Apesar da internação, a jornalista relatou que já está em melhor estado. “Felizmente, já estou melhor, acredito que o pior desse quadro já passou.” No entanto, os médicos continuam investigando uma possível infecção bacteriana associada, justificando sua permanência no hospital.
Com otimismo, Cristina expressou o desejo de retornar em breve às suas atividades profissionais, encerrando suas palavras com uma mensagem para seus telespectadores e admiradores: “Espero voltar em breve. Só queria dizer a vocês que também estou com saudades do nosso JA [Jornal do Almoço].”