18 julho 2024

Associação comercial do Acre expressa preocupação com prejuízos econômicos devido à quantidade de feriados prolongados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A política adotada pelo governo do estado em decretar ponto facultativo em dias próximos a feriados, sejam estaduais ou nacionais, tem gerado insatisfação para alguns setores econômicos. A Associação Comercial do Acre (Acisa) expressou sua preocupação com os prejuízos econômicos decorrentes da diminuição da movimentação nas ruas durante esses feriados prolongados.

Para a Acisa, a decisão de transformar dias úteis em feriados prolongados tem impactado negativamente o comércio local, que já enfrenta dificuldades. Apenas neste mês de novembro, foram dois feriados prolongados, sendo o Dia de Finados e o atual com a Proclamação da República e o Tratado de Petrópolis.

Marcelo Moura, representante da Associação Comercial, destaca que o comércio acreano está passando por um momento delicado, e os feriados prolongados contribuem para a redução das vendas.

“Estamos vivenciando um período em que as vendas estão diminuindo. Precisamos de ações que fortaleçam e apoiem o setor comercial. A grande quantidade de feriados prolongados acaba prejudicando ainda mais um setor que é de vital importância para a geração de renda e emprego”, alerta Moura.

Veja Mais